11 de março de 2014

Paralisação dos Vigilantes do Banco Santander de Atibaia


Durante toda esta Terça-feira(11), dez vigilantes de duas Agências do Santander de Atibaia.O motivo é atraso no pagamento dos salários, que tem de acontecer sempre até o quinto dia útil do mês. O quinto dia útil de março foi em 7 de março. A prestadora de serviço é a CJF.
O diretor Ronaldo de Souza afirma: “A CJF tem atrasado o pagamento de forma recorrente. As mobilizações vão continuar até o acerto de contas”. Segundo adiantou o dirigente, o Sindicato vai notificar a empresa no Ministério do Trabalho.

Caixa Econômica – A CJF também é prestadora de serviço em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Campinas. A diferença é que em Campinas a CEF paga os vigilantes. O que sobra em relação ao valor do contrato, o banco paga à CJF.

Ronaldo diz: “É uma possibilidade fazermos o mesmo nas agências do Santander. Conversei com o gerente, que garantiu que paga a CJF religiosamente, que está tudo em dia. Então, não tem desculpa que justifique os atrasos. Vamos conversar com o banco sobre essa solução”.

Adicional de Periculosidade – Como temos anunciado desde dezembro, pagamento de Adicional de Periculosidade de 30% sobre os salários agora é lei. Toda empresa de vigilância tem que pagar. Se a empresa onde você trabalha ainda não paga, denuncie ao Sindicato.

Ligue – Em Campinas, (19) 3253.2004 e (19) 3251.7332; em Americana; (19) 3405.2766; em Atibaia, (11) 4418.3272.

Fonte: sindivigilancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário