Carteira Nacional do Vigilante CNV



Carteira Nacional de Vigilante


A Carteira Nacional de Vigilante - CNV é de uso obrigatório pelo vigilante, quando em efetivo serviço.
Portanto, se você ainda não tem sua CNV ou se estiver vencida, entre em contato com o seu Supervisor ou com o sindicato para que providências sejam tomadas.
Documentação necessária para expedir ou renovar CNV

·                     RG e CPF (apresentar cópia e original);
·                     Comprovante de Endereço;
·                     Certificado do Curso de Formação de Vigilante e Reciclagem, no mínimo 4 meses antes da data de vencimento;
·                     CTPS (cópia da página de identificação (foto), qualificação (verso da foto), do contrato de trabalho e do registro da Policia Federal);
·                     2 fotos tam 2x2 recentes com fundo branco.

Importante: O pedido de Renovação da CNV deverá ser requerido no prazo de até 60 dias antes da data de vencimento.

Observação: Agora a CNV pode ser tirada ou renovada através do site da Polícia Federal. Neste link https://servicos.dpf.gov.br/protocolo-cnv

18 comentários:

  1. sou vigilante tenho 7 meis de firma mais nao tenho minha cnv so tenho o protocolo isso vale ate ela vim e devo uzar em servissi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale. E voçê tem que usar no serviço. E sempre renovando até chegar a CNV

      Excluir
  2. sou vigilante a três meses, e a dois foi foi requerida o meu protocolo de cnv , mas ja venceu!
    tenho q renovar? quem faz? qual o risco de trabalhar assim, so com o primeiro requerimento de protocolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODA VEZ QUE O PROTOCOLO VENCE DEVE SER RENOVADO NO DIA DO VENCIMENTO OU DEPOIS DO VENCIMENTO,POREM SI VC ASSUMIR O POSTO COM PROTOCOLO VENCIDO OU CNV,VOCÊ VAI SER CONDUZIDO PARA A DELEGACIA E VOCÊ RESPONDERÁ UM CRIME DE EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO,TORÇA PARA QUE A PF NÃO TE PEGUE...

      Excluir
  3. TODOS OS VIGILANTES QUE ASSUMIR O POSTO SEM CNV OU PROTOCOLO VENCIDO,ESTARÃO SUJEITO A PENALIDADE E DETENÇÃO DE ACORDO COM A PORTARIA 3233.

    ResponderExcluir
  4. trabalhava em uma empresa de segurança, eles so me entregaram um protocolo e quando vencia outro. só que fui mandado embora e minha carteira eles não me deram. queria saber se so recebo a cnv se estiver trabalhando de carteira assinada ou a empresa que trabalhei tem que me entregar a cnv. sendo que ja sai desta empresa a uns 2 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta procurar na empresa que você trabalhou. Caso não consiga pegar a CNV. Na próxima empresa você pode fazer um boletim de ocorrência por perda e tirar outra cnv.

      Excluir
  5. Para facilitar e agilizar a confecção da CNV. O procedimento para solicitação
    de CNV já pode ser realizado pelo
    site www.dpf.gov.br por meio dos links;
    Segurança Privada – Serviços,
    porém, apenas sindicatos e empresas cadastradas poderão
    solicitar o documento na policia federal.

    ResponderExcluir
  6. trabalhei numa empresa 10 meses só quando fui demitido a minha cnv chegou estava na empresa e não fui pegar a mesma disse que devolveu para a policia federal como faço para pegar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc estiver trabalhando em outra empresa, vc pode solicitar no sindicato responsável da sua regiao. Ou vc faz um boletim de ocorrência como perda ou extravio e vc solicita a segunda via.

      Excluir
  7. depois do vencimento da minha ata tenho um prazo de quanto tempo para fazer a reciclagem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga eu não entendi direito sua pergunta. Mas a reciclagem tem que ser feita antes dela vencer se caso vc esteja trabalhando em alguma empresa se não vc estará iregular. Se caso essa foi sua pergunta. Se não deixe outra pergunta por favor.

      Excluir
  8. Boa tarde,
    Exerci a profissão Vigilante em algumas empresas, que por mais de uma vez afirmaram ter solicitado a minha CNV junto à Polícia Federal. Entretanto, como realmente eu nunca recebi o documento, gostaria de pedir-lhes a gentileza de me orientar sobre como devo proceder para verificar se em alguma ocasião tal documento foi de fato solicitado, e caso afirmativo, como eu devo proceder para pedir a 2ª via. Grato, Cesar.

    ResponderExcluir
  9. Ola´companheiro, é o seguinte se você estiver trabalhando em outra empresa, pode fazer um BO de perda e extravio e pedir a segunda via. Mas só se for estiver trabalhando.

    ResponderExcluir
  10. ABSURDO,CARTEIRA NACIONAL SEM FOTO (CNV) . DEVO DIZER A TODOS OS VIGILANTES QUE A CADA DIA,PERDEMOS NOSSOS DIREITOS ADQUERIDOS POR LEIS . ACRETIDO QUE POSSAMOS CONTAR COM OS (15) SINDICATOS DOS VIGILANTES DO RIO DE JANEIRO,PARA MUDAR ESSA INJUSTIÇA. OBS: DOCUMENTO SEM FOTO,NÂO IDENTIFICA NINGUEM E SÓ UM PEDAÇO DE PAPEL SEM NENHUM VALOR.
    A CARTEIRA NACIONAL DE VIGILANTE / EXPEDIDA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FEDERAL,TEM QUE TER A FOTO.POIS E UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÂO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  11. ABSURDO,CARTEIRA NACIONAL SEM FOTO (CNV) . DEVO DIZER A TODOS OS VIGILANTES QUE A CADA DIA,PERDEMOS NOSSOS DIREITOS ADQUERIDOS POR LEIS . ACRETIDO QUE POSSAMOS CONTAR COM OS (15) SINDICATOS DOS VIGILANTES DO RIO DE JANEIRO,PARA MUDAR ESSA INJUSTIÇA. OBS: DOCUMENTO SEM FOTO,NÂO IDENTIFICA NINGUEM E SÓ UM PEDAÇO DE PAPEL SEM NENHUM VALOR.
    A CARTEIRA NACIONAL DE VIGILANTE / EXPEDIDA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FEDERAL,TEM QUE TER A FOTO.POIS E UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÂO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  12. a minha cnv veio agora depois de um ano de trabalho só que veio com o modelo diferente escaninhada em preto e branco parece um papel em xerox sem retrato sem assinatura ou carimbo e o retrato foi eu mesma quem tive que colar e plastificar . gostaria de saber se estar correto isso perguntei ao meu supervisor e ele falou que agora ela vem assim e e valida . me responda por favor

    ResponderExcluir